Top 10 dos Melhores Jogos de Ps2

Top 10 dos Melhores Jogos de Ps2

Os 10 melhores Jogos de PS2

10° Soul Calibur 3 (Namco)

 

O terceiro jogo da série veio com exclusividade, trazendo um grande número de personagens, gráficos muito superiores aos jogos anteriores e uma mecânica excelente.

 

O grande trunfo do game era seu modo história onde cadapossuia seu caminho e o jogador podia fazer escolhas na quais interferiam na trama, outra coisa bacana era o modo RPG (onde nos era apresentado um sistema de RTS (real time strategy) básico), bem trabalhado e com uma jornada extensa, neste modo você cria seu próprio personagem e sai em uma grande aventura digna de não ser chamada de extra.

 

9° Silen Hill 4 The Room (Konami)

 

 

 

 

Um dos games mais paranóicos já feitos e com certeza um dos melhores da serie, neste game você controla Henry, um sujeito simples e que não apresenta nenhum problema psicológico, seu lindo quarto de hotel é trancafiado a sete chaves e o mesmo não pode sair do local. A única saída é um buraco no banheiro que irá levá-lo a diferentes locais de Silent Hill e lá seu pesadelo irá começar.

 

O grande trunfo do game é o aumento do terror psicótico  e também o aumento da sua jornada ao longo da história, isto significa que há muitas conclusões e escolhas a se fazerem que resultam em diferentes finais e cada um deles é mais maluco que o outro.

8° Dragon Quest VIII(Level 5)

dRAGONDD

Dragon Quest, cerca de cem horas de jogo em clima de anime com direitos a belíssimos traços desenhados pelo mestre Akira Toryama.  E não vamos mais falar sobre este game, pois sabemos que poucos de vocês o conhecem, logo vão jogá-lo para ver se concordam com a posição nele no top.

 

7° Final Fantasy X (Squaresoft)

O primeiro FF no gênero RPG.Este jogo tem uma duração de 50 horas,e o jogo tem cenas de lutas,comédias e aventuras.

6° Kingdom Hearts II (Square Enix)

Este jogo tem uma parte gráfica mais nítida do que a primeira edição,e o sistema de câmera é mais inteligente para ajudar na hora das batalhas.

5° Shin Megami Tensei Persona 3 (Atlus)

 O jogo Megani Tensei Persona é um jogo de RPG.

O que faz deste game ser ótimo é sua temática, há animações japonesas, uma longa jornada de gameplay (quase cem horas), gráficos bastantes cativantes e todo o resto que um bom RPG tem que ter.

4º Ryu ga Gotoku / Yakuza (Sega)

O enredo é magnífico, tudo acontece quando o amigo de Kazuma Kiryu mata um certo chefe da Yakuza e o mesmo passa o pano para ele se entregando no lugar, lá ele fica dez anos preso e ao sair vê que seu amigo lhe traiu se tornando um dos chefes da máfia. O grande trunfo do game é o cenário (tudo se passa nas ruas das principais metrópoles Nipônicas) e  tudo é bastante vivo e apresenta um grande índice de realidade.

 

3º Ico (Sony)

 

No game você joga com Ico um jovem rapaz que nasceu com um par de chifres. Um ancião ao ver isso o joga em um grande templo no qual Ico deve dar um jeito de escapar.

 

Neste local Ico encontra a princesa Yorda que estava presa em uma jaula. Após salvá-la, Ico percebe que ela não fala sua língua, porém ela irá servir de grande ajuda, pois somente ela pode abrir as portas do local. Sendo assim, o jogador vai presenciar um game épico que mostrará a coisa mais bonita de se ver neste mundo com toda a sua pura inocência: a amizade.

2º Shadow of the Colossus (Sony)

 

 

Imagine um cenário grande, grande mesmo… com infinitas possibilidades de exploração tanto em terra como na água, agora acrescente 16 gigantes que você deve derrubar. A primeira vista esta é uma tarefa impossível, mas você tem uma arma  talvez a maior arma de todos os tempos… a inteligência. Com ela é possível bolar um grande plano para que assim suba no gigante e o derrote.

 

Diferente de God of War onde qualquer gigante pode ser derrubado apenas cortando seu dedinho o fazendo se ajoelhar e após isso apertar botões que aparecem na tela para resultar na morte do inimigo, Shadow lhe faz fazer tudo isso de forma manual e do jeito que você quiser, ou seja, isso sim é um game de verdade que foca no raciocínio e inovação ao invés de meramente exigir que o jogador aperte botões a esmo.

 

Além de tais façanhas,  Fumito Ueda prega novamente a amizade só que desta vez  é entre Wander e o cavalo Agro. O game é uma obra prima que fará o jogador passe um bom tempo refletindo  o que é  esta obra, de modo que só  nos resta esperar que Fumito Ueda possa algum dia fazer um trabalho melhor. Last Guardian?

1º Metal Gear solid 3: Snake Eater Subsistence (Konami)

 

 

A história é complicada de contar de modo que se eu fosse falar dela seria melhor fazer uma matéria completa sobre o mesmo, basta saber que  tudo que tinha na versão original também está em Subsistence, porém melhorada  e focando em dar uma nova experiência ao jogador.

 

A inclusão da tela em terceira pessoa faz o jogador que usufruiu da versão original voltar a jogá-lo, pois graças a ela é possível ver todo o cenário em seu explendor de cinematografia.

 

Este game apresenta os feitos mais cabulosos do mundo e que nos faz pensar como é possível acontecerem. Um grande exemplo é a possibilidades de matar o The End, um dos membros mais filosóficos dos Cobras, você pode matá-lo alterando a data do seu relógio em sete dias, matá-lo enquanto  ele conversa com Sokolov e depois no local você enfrenta os Spetsnaz (capangas do Ocelot) no local. É possível também derrotá-lo com sonífero, assim você pega a camuflagem dele e sua arma, uma forma bem estratégica e simples.

 

Só tenho a dizer de MGS 3 é isso, pois acho que todos já sabem que o game é um marco na história e sem dúvidas o melhor game do Playstation 2.